A história do cãozinho que foi resgatado após ser espancado por um homem de 49 anos teve um final feliz. Apelidado de Nanquim, o cachorro foi adotado pelo guarda municipal que atendeu a ocorrência registrada no Jardim Tulipas, em Jundiaí (SP). Imagens registradas por um vizinho, que flagrou as agressões, ajudaram na identificação e prisão do homem que agrediu o animal.
ANÚNCIO
Leia também:
- PM que matou estudante de medicina com tiro à queima-roupa tem prisão solicitada: “Assumiu o risco”
- Quem era o secretário-adjunto morto por GCM em Osasco, na Grande SP?
- Turista do interior de SP que passou réveillon no Guarujá é entubada na UTI após virose, diz família
- Troca de escala motivou morte de secretário, diz comandante da GCM de Osasco, na Grande SP
De acordo com o G1, o novo tutor de Nanquim é Frederico Moscoso Rocha, de 37 anos. O homem é um dos guardas municipais que atendeu a ocorrência. Em declaração, ele afirmou ter se comovido com o carinho que recebeu do cão ao chegar no local para o resgate do animal e prisão do agressor.
Segundo ele, o animal recebeu a equipe de guardas municipais “abanando o rabo, lambendo, cheirando e pedindo colo”. Apesar disso, o antigo tutor do animal, e responsável pelas agressões, foi “grosso e desdenhoso” ao receber a equipe.
Adaptado e feliz
A decisão de Frederico sobre adotar o cachorrinho veio depois de levar o animal para sua casa uma vez que na delegacia não existe espaço para manter animais resgatados. O cãozinho foi avaliado por uma veterinária que estimou sua idade entre seis e sete meses.
Como próximo passo, o novo tutor de Nanquim afirmou que vai solicitar a emissão de um termo de adoção junto ao Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), mas revelou que ele até mesmo já se acostumou com a irmã de quatro patas, chamada Cumaru.
O agressor foi preso devido à denúncia e deve responder pelo crime de maus-tratos.