Um homem de 50 anos que se apresentava como pai de santo foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de duas adolescentes e duas mulheres em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. De acordo com o G1, a prisão foi realizada na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, em Itaquaquecetuba.
Leia também:
- PM que matou estudante de medicina com tiro à queima-roupa tem prisão solicitada: “Assumiu o risco”
- Quem era o secretário-adjunto morto por GCM em Osasco, na Grande SP?
- Turista do interior de SP que passou réveillon no Guarujá é entubada na UTI após virose, diz família
- Troca de escala motivou morte de secretário, diz comandante da GCM de Osasco, na Grande SP
Conforme a publicação, as vítimas registraram boletins de ocorrência em que relatam detalhes do crime. Segundo elas, o homem se apresentava como pai de santo e praticava os abusos em supostos rituais religiosos em uma cachoeira.
A mãe de uma das adolescentes conta que o suspeito levou a jovem para uma cachoeira com a desculpa de que realizaria um “banho de descarregamento”. No local, ele teria convencido a jovem a tirar toda a roupa, momento em que se aproveitou para “passar as mãos nas partes íntimas” da adolescente.
Prisão temporária
De acordo com as denúncias, as vítimas relataram a existência de áudios do suspeito aliciando as jovens e fazendo ameaças para que elas não revelassem os abusos. Diante do que foi apresentado às autoridades, a Justiça autorizou e expediu um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro, que foi cumprido por policiais de São Sebastião na última segunda-feira (6).
A prisão foi efetuada no Parque Macedo, em Itaquaquecetuba. No momento da prisão também foi apreendido um celular que estava com o suspeito.