A partir do próximo dia 15 o Metrô começa a implementar novos horários de atendimento nas bilheterias das linhas 15-Prata, que passam a funcionar das 6h às 22h, e não mais das 4h40 à 0h em cinco estações. Em 29 de janeiro9, 12 estações da linha 1-Azul também terão as bilheterias com horário reduzido.
O motivo, segundo o Metrô, é o baixo volume de vendas nos horários de menor movimento nas estações, ou seja, de 4h40 às 6h e das 22h à 0h. A empresa pretende também com a medida estimular a compra de passagens por meios digitais, como o aplicativo TOP, as máquinas de autoatendimento e a rede credenciada.
As estações da linha Prata que terão novo horário são Vila Tolstói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba e São Mateus.
LEIA TAMBÉM:
Saiba como evitar viroses no litoral durante o verão
VÍDEOS: Temporal deixou rastro de destruição na Capital e Região Metropolitana de São Paulo
Metrô é condenado a indenizar idosa que fraturou fêmur ao ser prensada no monotrilho; saiba o valor
Já na linha Azul, as estações que abrirão mais tarde são Estações Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Luz, São Bento, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição. As estações Tucuruvi, Portuguesa-Tietê, Armênia e Jabaquara seguirão com horário de atendimento normal, ou seja, das 4h40 à 0h.
O Metrô informou que apenas 4,5% dos passageiros compram bilhetes em guichês nos horários que devem ser impactados pela redução e que com o novo horário a empresa poderá concentrar esforços no atendimento das estações e suporte aos passageiros.
Para consultar a rede credenciada de venda de bilhetes acesse www.boradetop.com.br.