Os moradores da Grande São Paulo foram surpreendidos nesta terça-feira com fortes chuvas que provocaram alagamento em São Paulo e deixaram milhares de casas sem energia elétrica no começo da tarde.
ANÚNCIO
De acordo com os meteorologistas, a situação pode se repetir nesta quarta-feira na Capital e municípios vizinhos, de acordo com dados da Climatempo.
A cidade de São Paulo começa o dia com sol, em dia quente e abafado e com termômetros atingindo os 30º C na Capital e ainda mais quente no interior, mas na tarde há risco de pancadas de chuvas fortes, com raios e queda de granizo. No interior o estado, com exceção da região de Presidente Prudente, a previsão também é de possibilidade de temporais no período da tarde.
LEIA TAMBÉM:
Metrô é condenado a indenizar idosa que fraturou fêmur ao ser prensada no monotrilho; saiba o valor
Governo de SP orienta banhistas a evitar mar por 24h após chuva
LITORAL EM ALERTA
O litoral de São Paulo, que vem sendo duramente castigado pelas chuvas nos últimos dias, está em alerta para mais temporais nesta quarta-feira. A previsão é de chuva forte e volumosa em qualquer hora do dia. As condições para pancadas de chuva persistem pelo menos até o final de semana.
ANÚNCIO
Além de comprometer a qualidade da água do mar, por isso a Cetesb orientou os turistas a evitarem as praias até 24 horas após as chuvas, o excesso de água acumulado nos últimos dias aumenta o risco de queda de barreiras e deslizamentos nas encostas da Serra do Mar.
Segundo a Climatempo, entre 4 e 7 de janeiro somente a região de Peruíbe, no litoral sul do estado, acumulou quase 190 mm de chuva.