Uma menina de quatro anos ficou ferida depois de ter o pé sugado pelo ralo de um espelho d’água no parque Mundo das Crianças, em Jundiaí, interior de São Paulo. Conforme reportagem do G1, o caso ocorreu na tarde da última quarta-feira, dia 8 de janeiro.
ANÚNCIO
Leia também:
- Bolsonaro pede devolução do passaporte a Alexandre de Moraes porque foi convidado para a posse de Trump
- Piloto do Águia que sobrevoou praia no litoral de SP e machucou turista procura vítima e pede desculpas
- Mega-Sena 2813 será sorteada nesta quinta e tem prêmio de R$ 11,5 milhões
- Defesa de homem que tentou sequestrar menino pede à Justiça de SP avaliação de saúde mental
De acordo com informações disponibilizadas pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jundiaí, a provável causa do acidente foi o posicionamento incorreto da tampa do ralo. Na ocasião, a menina foi socorrida por um bombeiro civil e encaminhada para atendimento médico no Pronto Atendimento da Vila Hortolândia. Ela apresentava algumas escoriações no pé.
Após ser atendida por um ortopedista, a criança foi liberada para casa, mas deve retornar à unidade de saúde para acompanhamento médico.
Causas estão sendo apuradas
Em declaração o DAE lamentou o ocorrido e declarou que se solidariza com a família. Na nota emitida pelo departamento também é informado que uma equipe técnica está apurando as casas do incidente para reforçar as medidas de segurança no local.
Segundo reportagem da TV TEM, o espelho d’água do Mundo das Crianças tem sua água completamente trocada nos finais de tarde. A medida busca retirar a água utilizada durante o dia e substituir por água limpa, mas para isso é necessário abrir um registro ligado a um ralo que fica na parte mais profunda do espelho d’água, onde é feita a sucção da água.
No momento do acidente, a tampa do ralo em questão não estava posicionada de maneira correta, o que causou o ferimento.