A aeronave de pequeno porte que se acidentou na orla de Ubatuba na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, transportava cinco pessoas, sendo três adultos e duas crianças. Conforme informações atualizadas publicadas pelo Metrópoles, até o momento foi confirmada uma única vítima fatal.
ANÚNCIO
Leia também:
- Bolsonaro pede devolução do passaporte a Alexandre de Moraes porque foi convidado para a posse de Trump
- Piloto do Águia que sobrevoou praia no litoral de SP e machucou turista procura vítima e pede desculpas
- Mega-Sena 2813 será sorteada nesta quinta e tem prêmio de R$ 11,5 milhões
- Defesa de homem que tentou sequestrar menino pede à Justiça de SP avaliação de saúde mental
De acordo com a publicação, o casal e as duas crianças que estavam a bordo da aeronave foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico hospitalar. Por sua vez, o piloto ficou preso nas ferragens, foi retirado em parada cardiorrespiratória e não conseguiu ser reanimado, falecendo no local.
A aeronave, de prefixo PR-GFS, tinha capacidade para até sete passageiros segundo Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e não conseguiu efetuar o pouso no aeroporto de Ubatuba.
Outras pessoas ficaram feridas
Além dos ocupantes da aeronave, foram registradas outras três pessoas feridas no acidente. Conforme informações do G1, três pessoas que estavam em uma pista de skate nas proximidades do local da queda foram socorridas. Uma quarta pessoa, que estaria na orla da praia, foi socorrida pelo Samu com uma fratura.
Segundo informações da Defesa Civil, cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local da queda. O estado de saúde das vítimas e suas identidades não foram revelados até o momento.