Foco

Saiba quem era o adolescente que morreu ao ser atingido por bolada no peito no AM; veja o vídeo

Edson Gama, 16, foi levado a hospital, mas houve demora por conta da seca em rios e ele chegou morto

Família ainda aguarda laudo com as causas do óbito.
Edson Lopes Gama, de 16 anos, que atuava como goleiro em um torneio de pênaltis, morreu após ser atingido por uma bolada no peito, no Amazonas (Reprodução/Redes sociais)

O adolescente Edson Lopes Gama, de 16 anos, morreu após ser atingido por uma bolada no peito enquanto participava de um torneio de pênaltis, na cidade de Maués, no interior do Amazonas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando houve o impacto e o garoto, que atuava como goleiro, caiu no chão (assista abaixo). Ele foi socorrido pelos pais, mas, em função da seca que atinge os rios da região, só chegou ao hospital 11 horas depois do incidente e já estava sem vida.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

O caso aconteceu por volta da 1h da última segunda-feira (16). O vídeo mostra quando um dos jogadores chutou e atingiu Edson no peito, sendo que o garoto caiu na sequência. Neste momento, a gravação foi interrompida.

Irmã da vítima, Elisia Lopes contou, em entrevista ao G1, que os pais socorreram o irmão e tentaram levá-lo a um hospital em Maués. Porém, como os rios da região enfrentam uma seca, houve dificuldades e eles só conseguiram chegar na unidade de saúde às 12h15 de segunda, quando Edson teve a morte confirmada.

Ainda segunda Elisia, o adolescente costumava participar desse tipo de competição e já tinha se queixado de dores no peito antes. “Toda vez que tinha esse tipo de torneio, ele estava lá. Não perdia uma jogada de futebol. Já havia levado várias boladas em torneios passados. Ele sempre se dedicou ao esporte. Era um jovem que dava a vida pela bola, e foi a bola que tirou a vida dele”, lamentou.

A irmã disse, ainda, que os médicos que atenderam Edson disseram que ele morreu em função de repetidos impactos na região do peito, o que pode ter agravado uma condição pré-existente ou causado uma lesão fatal. No entanto, a família ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre as causas do óbito.

O corpo do adolescente já foi liberado após os exames necropsiais e foi enterrado na manhã de terça-feira (7), em Maués.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias