A Polícia Civil do Paraná investiga por suspeita de maus-tratos a animais a jovem Gabrielly Vitória Vargas Palácio, de 19 anos, que apareceu em um vídeo jogando bombinhas contra gatos que estavam na casa de um vizinho, em Curitiba. Ela, que foi eleita Miss Araucária 2024, perdeu a coroa após a repercussão do caso.
ANÚNCIO
No vídeo que viralizou, gravado no último domingo (5), a jovem disse que ela e seus amigos iriam estourar bombinhas nos gatos (assista abaixo). Logo depois ela mesma se corrigiu, dizendo que a intenção era assustar os animais. “Deus me livre falar um ‘trem’ desses. É estourar para espantar eles”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Homem é flagrado batendo em cachorro e vai preso no interior de SP
- Serial killer de animais? Polícia investiga morte de 28 gatos em cinco dias no interior de SP; veja vídeo
Ao ter ciência da situação, a Polícia Civil instaurou uma investigação contra a jovem e as outras pessoas que estavam com ela, e participaram dos atos, por suspeita de maus-tratos.
O reinado de Gabrielly iria até o próximo dia 22 de março, quando será realizado o novo concurso de beleza. Porém, após a repercussão negativa do caso, a direção do Miss Araucária decidiu revogar o título.
“A coordenação do concurso não compactua com tal atitude e acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa pelos animais. Portanto esta coordenação decide pela destituição do título da mesma”, destacou a coordenação do concurso.
Ex-miss pediu desculpas
Gabrielly conversou com o site G1, quando reconheceu que errou ao jogar as bombinhas, mas negou que sua intenção fosse ferir ou matar os gatos.
ANÚNCIO
“No vídeo eu falo eles ficam ali atrás e a bombinha foi jogada no terreno, no entanto nenhum gato foi atingindo e nem incomodado [...] O vídeo passou uma mensagem errada, de que eu queria machucar eles. Vendo de fora também ficaria chateada com minha atitude. Reconheço que ofendi pessoas sensibilizadas aos animais. Mesmo eu sabendo que não havia intenção nenhuma e que nenhum animal foi ferido, peço desculpas a todos que se ofenderam”, disse.
A jovem ressaltou que sabia que não havia ninguém no imóvel e que ela e os amigos fizeram o ato, já que os animais faziam barulho e não os deixavam dormir.