Com 442 pessoas desabrigadas alojadas em três escolas do município após as fortes chuvas provocarem enchentes em vários bairros da cidade, a Prefeitura de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, decretou estado de emergência na cidade.
Na última quarta-feira, em um prazo de apenas 24 horas choveu 263 mm, mais do que esperado para todo o mês de janeiro, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
A Defesa Civil do Estado, com apoio do Fundo Social, enviou quatro caminhões com 300 cestas básicas, kits de limpeza, higiene, roupas, cobertores e outros itens para atender os desabrigados.
Os principais bairros atingidos pelas enchentes foram Caraguava, Vila Erminda, Araminguava, Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri. Em alguns locais, os moradores tiveram que ser retirados com a ajuda de barcos.
LEIA TAMBÉM:
São Paulo pode ter casos importados de virose do litoral, com alta de atendimentos em hospitais
Rodízio de carros volta a São Paulo na segunda-feira
Cobrança do IPVA começa na segunda-feira em São Paulo; veja como pagar
Para os próximos dias há previsão de mais chuvas em todo o litoral paulista, mas o volume da precipitação deve ser bem reduzido se comparado à chuva de quarta-feira. A Defesa Civil continuará com equipes de resgate atuando na região nos próximos dias.
ALERTA PELO CELULAR
Durante o temporal de quarta-feira, os moradores de Peruíbe foram alertados pelo celular dos riscos de alagamento e deslizamento no município pelo Cell Broadcast da Defesa Civil do Estado de São Paulo.