Foco

Piloto de avião que explodiu em Ubatuba estava ciente das condições do tempo no dia do voo

O piloto Paulo Seghetto entrou em contato com a torre do aeroporto um dia antes do acidente.

Avião de pequeno porte explode na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba.
Avião de pequeno porte explode na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba. Avião de pequeno porte explode na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba. (Reprodução/Francisco Trevisan/Defesa Civil)

Informações recentes revelaram que o piloto do avião de pequeno porte que explodiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba (SP), nesta quinta-feira (09), estava ciente das condições do tempo na região na data do pouso. Segundo o Metrópoles, ele teria consultado a torre do aeroporto um dia antes para pedir informações sobre o clima no local.

ANÚNCIO

Leia também:

Em declaração, a delegada Ana Carolina Pereira de Oliveira confirmou que o piloto estava ciente da situação climática no Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira. Por sua vez, a Rede Voa, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que as condições meteorológicas na cidade eram “degradadas, com chuva e pista molhada”.

A delegada também confirmou que o plano de voo do jatinho que se acidentou foi autorizado.

Local do acidente foi isolado

Ainda conforme a publicação o local do acidente foi isolado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que construiu barreiras com espumas na área em que a aeronave caiu. A intenção é evitar que o combustível do avião se espalhe pela água e areia da praia, provocando danos ambientais na região.

Das cinco pessoas que estavam dentro do avião, quatro foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento hospitalar. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, morreu no local após ser retirado das ferragens.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias