Imagens registradas por uma turista em Praia Grande, no litoral de São Paulo, chocaram a internet nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro. Nos registros, Rosilene Mendes, de 56 anos, mostra dezenas de baratas mortas na faixa de areia. De acordo com o G1 a mulher, que é moradora de Osasco (SP), andava pela praia com a filha quando encontrou as carcaças dos animais.
ANÚNCIO
Leia também:
- Comprimento da pista pode ter contribuído para acidente de jatinho em Ubatuba
- Inmet emite alerta laranja de chuva para todo o litoral de São Paulo nesta quinta-feira
- Sertanejo que levou 32 pontos após agressão lamenta perder fotos de família: “Rosto desfigurado”
- Queda de jatinho em Ubatuba deixa uma vítima leve em solo
Rosilene passeava com a filha, Maria Eduarda Mendes, de 16 anos, quando encontraram as baratas na altura do bairro Canto do Forte. Os registros, datados do dia 5 de janeiro, foram compartilhados recentemente.
“Ficamos assustadas, pois essa foi a primeira vez que vimos baratas na praia. E era uma grande quantidade de baratas mortas. Também tinha peixes mortos”, conta Rosilene. Em menos de 1 semana, os vídeos publicados por ela atingiram mais de 14 mil curtidas no Instagram.
O que diz a Prefeitura
Conforme a publicação, a Prefeitura de Praia Grande teve acesso às imagens e afirmou se tratar de um caso isolado, mas ressaltou que está investigando a situação. Por meio de uma nota, o município informou realizar limpezas periódicas da praia e dos bairros. A prefeitura também pediu para que a população local e os turistas colaborem com a limpeza da região.