Foco

Ubatuba registrou ao menos seis acidentes aéreos nos últimos anos; relembre

Ao menos seis acidentes aéreos foram registrados na região de Ubatuba ao longo dos últimos anos.

Nos últimos anos a região de Ubatuba vem registrando uma série de acidentes aéreos. Além da explosão de um avião de pequeno porte que não conseguiu pousar no Aeroporto Estadual de Ubatuba nesta quinta-feira (09), outras aeronaves se acidentaram na região. Conforme publicado pelo G1, ao menos seis acidentes recentes foram registrados.

Leia também:

Publicidad

O acidente aéreo mais recente na cidade de Ubatuba foi registrado em 2021, com a queda de um bimotor no mar. Desde então o copiloto e um empresário seguem desaparecidos. No entanto, ao considerar a região do entorno, outros acidentes também ocorreram.

Em 2023 um helicóptero que tinha como destino a cidade de Ilhabela, no Litoral Norte, caiu na região de Paraibuna. A aeronave ficou desaparecida ao longo de 12 dias e foi localizada após um intenso período de buscas. Não houve sobreviventes.

Aeroporto de Ubatuba teve outros casos de derrapagem

No ano de 2017 um avião monomotor chegou a sair da pista do Aeroporto de Ubatuba após derrapar no local. A aeronave foi parar no gramado do aeroporto e sua proximidade do alambrado chamou atenção de quem passava pelo local.

O avião em questão saiu do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo, e tinha como destino a própria cidade de Ubatuba. De acordo com a publicação, no mesmo ano um jato atolou na pista do aeroporto ao fazer uma manobra na grama para retornar a pista.

Em 2018, um avião se envolveu em um acidente em uma área de brejo nas proximidades do aeroporto. A aeronave, que carregava 10 pessoas, precisou realizar um pouso forçado no litoral. Os passageiros sofreram ferimentos leves.

Já no ano de 2019, um helicóptero caiu no bairro Itaguá, em Ubatuba, e atingiu um pedestre na queda. De acordo com a reportagem, as das pessoas que estavam dentro da aeronave foram socorridas com vida, enquanto o pedestre morreu no local. O helicóptero em questão fazia voos panorâmicos com turistas pela região.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias