Uma viagem de férias ao Tocantins se transformou em um evento inesquecível para a assistente administrativa Mariane Rodrigues. Durante a visita aos pais em São Salvador do Tocantins, Mariane descobriu que estava grávida de sete a oito meses, apenas horas antes de dar à luz, segundo o g1. A revelação veio após sofrer convulsões e ser levada a uma unidade de saúde.
“Percebi desde o início das minhas férias a pressão alta, algo que nunca tive, porém achei que fosse calor, tempo quente”, relatou Mariane, que vive há três anos em Querência (MT) com o marido Gerôncio Jean e o filho Pedro, de 2 anos.
A família estava prestes a retornar ao Mato Grosso na última sexta-feira (3), quando a situação de emergência mudou os planos. Levado às pressas para uma unidade de saúde, o casal recebeu a inesperada notícia da gravidez e a recomendação de uma cesárea urgente.
Leia mais:
- VÍDEO: Entregador de 19 anos é agredido por PM com tapa no rosto enquanto trabalhava em SP
- Domingo amanhece com sol entre nuvens e há possibilidade de chuva para a tarde; confira previsão em SP
- Traficantes esquartejam morador de comunidade rival, postam vídeo e fazem compras com seu cartão no RJ
Mariane, que tinha ciclo menstrual regular e usava anticoncepcional, não apresentou sintomas típicos de gestação. A mulher revelou ter uma rotina normal, sem sinais. “Serve de alerta para todas as mulheres”, disse.
Após o diagnóstico, ela foi transferida para Palmas devido à necessidade de UTI neonatal. Lá, o pequeno Mateus nasceu prematuro na noite de 3 de janeiro de 2025..
O bebê Mateus segue internado na UTI, enquanto Mariane se recupera em um hospital particular. A família permanece unida e otimista. “Fiquei três dias na UTI, melhorando dia após dia. Ele [bebê] seguirá internado pela prematuridade”, contou Mariane.