Um entregador de aplicativo, de 19 anos, foi agredido por um policial militar, na última quinta-feira (9), que o abordou com um tapa no rosto no centro de São Paulo. Um amigo da vítima gravou o vídeo, que já circula nas redes sociais desde sábado (11).
ANÚNCIO
De acordo com a Folha de S.Paulo, o jovem se preparava para aceitar uma entrega solicitada no aplicativo. Mas antes, foi abordado na rua Barão de Itapetininga, na altura do Theatro Municipal, próximo à sede da prefeitura. A vítima relatou ter recebido ofensas e um tratamento agressivo por parte do agente de segurança.
Segundo ele, o policial apertou seus dedos depois de pedir para ele unir os dedos e colocar as mão na cabeça. Ainda conforme seu relato, foi obrigado a abrir as pernas e, em seguida, levou um tapa no rosto. Como usava fone de ouvido, um lado caiu no chão e um PM pisou e quebrou, conforme o entregador. Em seguida, foi liberado.
Assista ao vídeo:
Leia mais:
- Domingo amanhece com sol entre nuvens e há possibilidade de chuva para a tarde; confira previsão em SP
- Traficantes esquartejam morador de comunidade rival, postam vídeo e fazem compras com seu cartão no RJ
- Idosa presa por envenenar e matar 26 gatos após o Natal responderá por crime de abuso contra animais
Investigação
Segundo a Folha, o amigo que gravou o vídeo para saber como funciona a abordagem de entregadores. Por temer uma nova agressão por parte de agentes, a vítima resolveu não ter feito boletim de ocorrência.
O autor do vídeo disse ter gravado a cena para saber como os entregadores são tratados. A vítima afirmou não ter feito boletim de ocorrência pelo susto, trauma e medo de uma nova agressão.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Militar, a fim de tomar medidas.