Um tenente da reserva da PM está internado em estado grave depois de reagir a um assalto no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. A polícia tenta identificar o suspeito. O criminoso de moto se aproximou do carro da vítima ainda em movimento e anunciou o assalto.
ANÚNCIO
No veículo, estava o tenente da Polícia Militar aposentado. Assustado com a abordagem, o PM chegou a bater no carro da frente e ergueu as mãos, mas decidiu reagir na sequência. Nesta hora, o bandido dispara cinco vezes praticamente à queima-roupa. O ladrão fugiu sem levar nada e a vítima, ferida, desceu com o carro desgovernado de marcha ré.
O policial militar aposentado de 48 anos foi atingido por pelo menos dois tiros, um deles no rosto e outro próximo ao ombro. Foram os moradores da própria região que socorreram a vítima. O PM foi levado para um hospital em estado grave.
Leia mais:
PM à paisana morre após ser baleado em assalto na Zona Oeste de SP; outro policial escapou ileso
O ex-policial militar é dentista e estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido pelo criminoso. A tentativa de latrocínio aconteceu a cerca de 100 metros da clínica odontológica. Após o crime, a rua foi cercada pela PM para o trabalho de perícia.
No banco traseiro do carro do policial aposentado ficou a arma da vítima. O caso foi encaminhado para o 47 DP. A polícia tenta agora através das câmeras de segurança traçar a rota de fuga do suspeito e identificar o criminoso.