Na noite do último domingo, dia 12 de janeiro, um bebê, de apenas um ano e dez meses, foi internado na Santa Casa de Limeira, município situado no Centro-Leste do estado de São Paulo.
ANÚNCIO
A criança foi levada para a unidade hospitalar após ingerir um remédio de uso controlado em Cordeirópolis, município também em SP. As informações são da Polícia Militar (PM).
De acordo com o G1, os agentes da polícia entraram em contato com os pais da criança, que não tiveram a identidade divulgada, e eles informaram ser catadores de materiais recicláveis.
Segundo eles, o casal realizava a separação dos itens quando notou que o filho estava com um frasco do medicamento Clonazepam, conhecido como Rivotril, e que havia ingerido quantidade do remédio, pois estava sonolento.
Leia também:
Justiça manda soltar mulher após laudo descartar veneno em cajus consumidos por crianças no Piauí
VÍDEO: Homem de sunga é flagrado ‘rebolando’ em fonte de crianças e gera revolta, no litoral de SP
ANÚNCIO
Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado em parque e morre na frente da filha de 3 anos, na Grande SP
Ao perceberam a situação, os pais do bebê então o colocaram no carro para levá-lo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Contudo, antes de saírem, ouviram um barulho e viram que o filho havia caído pela janela do veículo devido aos sintomas de sonolência.
A criança foi socorrida na UPA, porém, devido a gravidade do quadro, precisou ser transferida para a Santa Casa de Limeira. Conforme a PM, os agentes foram acionados para comparecer ao local após a entrada do bebê.
Não há informações sobre o estado de saúde da criança. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade como lesão corporal culposa, quando não há intensão de causar danos à vítima.