Um passeio no Parque da Aldeia, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, terminou em tragédia para a família de Neusa Almeida da Silva, de 43 anos. Ela foi atacada a facadas pelo ex-namorado, Gecival de Oliveira Cruz, de 40, e morreu na frente da filha de 3 anos e de uma irmã. O autor do feminicídio saiu correndo pelo local após o crime, mas também foi achado morto.
ANÚNCIO
O caso ocorreu na tarde de domingo (12). Neusa foi ao parque com a filha e a irmã, como tinha costume, quando Gecival, que era pai da menina, apareceu. Ele portava uma faca e atacou a vítima, que conseguiu correr, mas caiu e voltou a ser esfaqueada até a morte.
Depois do crime, o homem saiu correndo pelo parque. A irmã de Neusa começou a gritar desesperada por socorro e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. Os agentes constataram que a vítima já estava morta.
Buscas passaram a ser feitas pelo suspeito, que foi localizado perto dali também sem vida. Conforme informações da TV Globo, duas pedras e um pedaço de madeira manchados de sangue foram recolhidos próximo ao corpo e encaminhados para perícia. A autoria da morte de Gecival ainda é desconhecida.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Jovem é morta a facadas na frente do filho e depois jogada de sacada de casa, na Zona Sul de SP
- Família de empresária morta à luz do dia no litoral de SP cobra prisão de suspeito: “Que seja pego e pague”
O caso foi registrado como feminicídio e homicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, mas será investigado pelo 2º Distrito Policial de Carapicuíba.
Gecival já tinha antecedentes criminais por violência doméstica, mas o boletim de ocorrência foi registrado por outra ex-companheira. No caso de Neusa, o namoro era conturbado e, assim que a filha do casal nasceu, houve o rompimento. Porém, segundo familiares, o homem não aceitava o término.