Foco

Site do Inep apresenta instabilidade após divulgação das notas do Enem 2024

O resultado das provas aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024 foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro.

Candidatos chegam para o Enem 2024
Candidatos chegam ao local de provas para o primeiro dia do ENEM 2024. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Candidatos chegam ao local de provas para o primeiro dia do ENEM 2024. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem consultar seus resultados. As notas referentes às provas realizadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024, podem ser consultadas diretamente pela Página do Participante, mas os candidatos devem se preparar, pois devido ao alto fluxo de acessos o portal do Inep apresenta uma grande instabilidade.

ANÚNCIO

Leia também:

Conforme publicação realizada pelo G1, para ter acesso ao resultado do Enem 2024 os candidatos precisam utilizar o login gov.br, com CPF e senha próprios. Porém, o primeiro desafio é justamente conseguir acessar a área de login.

Nós, do Metro, tentamos abrir a página de consulta, mas ela apresenta uma grande lentidão para carregar impossibilitando o acesso ao portal para consulta às notas. Nas redes sociais, candidatos também compartilharam que estão enfrentando problemas para conseguir acessar a página de consulta das notas.

Vale lembrar que neste primeiro momento foram divulgadas somente as notas dos candidatos regulares. Candidatos que realizaram as provas como treineiros terão seus resultados liberados em até 60 dias.

Porta de entrada para grandes oportunidades no ensino superior

Considerado como sendo a principal porta de entrada para o ensino superior no país, o Enem atrai estudantes de todo o Brasil que buscam por vagas em universidades públicas e privadas do Brasil e em alguns países do exterior que aceitam a nota como uma oportunidade de ingresso.

As provas da edição 2024 foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro para a versão regular do exame, e nos dias 10 e 11 de dezembro para pessoas privadas de liberdade e casos de reaplicação.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias