Uma jovem de 22 anos foi detida após matar a facadas a irmã, Soraia Schmidt, de 4 anos, na cidade de Mafra, em Santa Catarina. Conforme a Polícia Militar, a suspeita apresentava sinais surto psicótico, quando atacou a vítima enquanto ela dormia. Depois do crime, ela se trancou em um quarto, portando duas facas, e foi necessária uma negociação policial para que se entregasse (veja no vídeo abaixo).
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
- Inquérito concluiu que PM ‘assumiu risco de matar’ adolescente ao dar coronhada em irmão, em SP
- Professora cobra investigação sobre morte de menino achado degolado e sem mão: “Inadmissível”
- Vizinho de 46 anos é preso após corpo de menino ser encontrado em área de mata
O caso aconteceu na segunda-feira (13), na Vila Ivete. A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou na casa, os pais já tinham levado Soraia a um hospital da cidade, mas a menina não resistiu aos ferimentos.
A suspeita pelas facadas estava trancada em um quarto, transtornada, se escondendo atrás de uma espécie de barricada. Ela portava duas facas e os policiais precisaram usar um spray de pimenta e arma de choque para que ela soltasse os utensílios e pudessem rendê-la.
A jovem não estava ferida, mas foi avaliada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, foi encaminhada para a Delegacia de Mafra, onde uma investigação segue em andamento.
Conforme o delegado Eduardo Borges, responsável pelo caso, a suspeita será submetida a um exame de sanidade mental para que seja comprovado se, de fato, estava em surto psicótico no momento em que matou a irmã. Os familiares relataram que ela vinha apresentando alguns transtornos e recebia acompanhamento psicológico.