O corpo de Eliabe Silva Adriano (17), natural da Paraíba, foi encontrado em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo pouco tempo depois que jovem entrou no mar para ajudar a socorrer banhistas em situação de afogamento. Conforme publicado pelo G1, o rapaz estava viajando pelo litoral de São Paulo quando tentou ajudar no socorro de um grupo de banhistas perto das 18h30 da última segunda-feira, dia 13 de janeiro.
ANÚNCIO
Leia também:
- Trens operam com velocidade reduzida na Linha 10-Turquesa da CPTM após furto de cabos, no ABC Paulista
- Inquérito concluiu que PM ‘assumiu risco de matar’ adolescente ao dar coronhada em irmão, em SP
- IPVA de São Paulo: carros com placa final 2 devem pagar 1ª parcela ou cota única
- Resultado da Lotofácil: quatro apostas dividem prêmio de R$ 5 milhões
Conforme a publicação, um guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) estava atendendo a ocorrência e ajudando no resgate de um grupo de pessoas quando Eliabe e um amigo decidiram entrar no mar para auxiliar.
Na ocasião, o bombeiro já teria retirado dois banhistas do mar e chegou a sinalizar para a dupla sair da água visto que era um local de risco. Apesar dos avisos, o jovem e o amigo continuaram tentando auxiliar e Eliabe entrou em processo de afogamento, desaparecendo no mar em seguida.
O corpo do adolescente foi localizado na faixa de areia, por volta das 22h45, na praia do Balneário Europa. Os familiares do adolescente reconheceram o corpo.