Foco

Adolescente autista é atraída para ‘encontro’ por homem que conheceu na web e acaba estuprada

Mãe diz que tomava banho quando suspeito buscou garota, sem consentimento da família, no litoral de SP

Caso ocorreu em São Vicente, no litoral de SP
Câmera de segurança registrou quando adolescente autista entrou em carro de homem que conheceu pela internet; ela foi estuprada pelo suspeito, diz mãe (Reprodução/Redes sociais)

Uma adolescente de 14 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi atraída para um “encontro” com um homem que conheceu pela internet e acabou sendo estuprada, no litoral de São Paulo. A mãe da menina denunciou que o suspeito buscou a vítima na casa da família, em São Vicente, sem o devido consentimento, e a levou até uma casa em Santos, onde cometeu a violência sexual.

ANÚNCIO

Conforme a mãe, que é técnica de enfermagem, o estupro ocorreu no dia 8 de dezembro de 2024. Na ocasião, a mulher disse que tomava banho, quando a filha saiu do apartamento e foi encontrar o homem na rua, no bairro Catiaporã. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima entrou em um carro preto.

A adolescente contou que o homem a chamou para “tomar um lanche” e a levou até uma casa em Santos. Lá, ela foi estuprada. “Falou para [ele] parar por diversas vezes, [disse] que estava machucando. Ele a mandou calar a boca, bateu na cabeça dela, xingou de retardada, deu vários socos na cabeça dela”, relatou a mãe, em entrevista ao G1.

Depois da violência sexual, a menor foi deixada pelo suspeito em uma avenida de Santos. A garota conseguiu pedir ajuda a um taxista, que a levou para casa.

LEIA TAMBÉM:

A família levou a menina ao hospital e depois procurou a Polícia Civil de Santos. A vítima passou por exames de corpo de delito e o caso segue em investigação, em sigilo. Por enquanto, nenhum suspeito pelo estupro foi preso.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que “a autoridade policial segue realizando diligências para elucidar os fatos. Detalhes serão preservados em decorrência da natureza do crime e por envolver menor de idade.”

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias