A jovem de 22 anos, que foi detida após matar a facadas a irmã, Soraia Schmidt, de 4 anos, na cidade de Mafra, em Santa Catarina, foi encaminhada a um hospital psiquiátrico. De acordo com a Justiça, ela seguirá dessa forma até que seja emitido um laudo médico que confirme que não oferece riscos à sociedade. A Polícia Civil ainda apura se a garota estava em um “surto psicótico” no momento em que atacou a criança.
ANÚNCIO
Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o caso passou a tramitar em sigilo, pois envolve uma menor. Não foi revelado para qual instituição de saúde a jovem foi levada.
O delegado Eduardo Borges, responsável pelo caso, disse ao portal “nd+” que a suspeita que já esteve internada em função dos problemas psicológicos. Os familiares falaram que havia a suspeita de esquizofrenia, mas, apesar disso, a garota nunca tinha apresentado comportamento violento.
Agora, a jovem será submetida a um exame de sanidade para comprovação do estado mental.
LEIA TAMBÉM:
- Jovem que matou irmã fazia acompanhamento psiquiátrico; polícia apura se ela estava em ‘surto’
- Jovem com sinais de surto psicótico mata irmã de 4 anos a facadas; vídeo mostra negociação policial
Morte da irmã
O caso aconteceu na segunda-feira (13), na Vila Ivete. O pai tinha saído de casa para ir ao mercado e a mãe estava no quintal, sendo que Soraia dormia no quarto. Foi quando a irmã mais velha atacou a menina a facadas.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou na casa, os pais já tinham levado Soraia a um hospital da cidade, mas a criança não resistiu aos ferimentos.
ANÚNCIO
A suspeita pelas facadas estava trancada em um quarto, transtornada, se escondendo atrás de uma espécie de barricada. Ela portava duas facas e os policiais precisaram usar um spray de pimenta e arma de choque para que ela soltasse os utensílios e pudessem rendê-la. Foi necessária uma negociação policial para que se entregasse (veja no vídeo abaixo).
A jovem não estava ferida, mas foi avaliada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, foi encaminhada para a Delegacia de Mafra, onde permaneceu em silêncio.
Depois disso, a Justiça determinou a internação dela em um hospital psiquiátrico. A defesa da jovem e os pais não foram encontrados para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.
O corpo de Soraia foi velado e sepultado no Cemitério Roseira, em Mafra, na tarde desta terça-feira (14).