Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um assalto a uma loja de celulares, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O que chamou a atenção no caso foi uma mulher, que estava apoiada no balcão, que continuou saboreando coxinhas de frango enquanto o crime era cometido (veja abaixo). Apesar da aparente tranquilidade, ela percebeu que a arma usada pelo ladrão era falsa e reagiu, fazendo com que ele saísse correndo. O bandido conseguiu fugir levando um aparelho telefônico.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo mostra momento em que coxinha explode no rosto de cliente no Paraná: “Parecia uma bomba”
- VÍDEO: GCM reage a tentativa de assalto na porta de escola e acaba baleado no braço, no ABC Paulista
- Criminoso invade apartamento e foge pela janela após confronto com moradora
O caso ocorreu na tarde de terça-feira (14). A jovem, uma vendedora de roupas, é namorada do funcionário da loja de celulares e foi ao local tomar um lanche com ele. Ela comprou as coxinhas e, enquanto eles consumiam os alimentos, o criminoso apareceu, usando capacete, e anunciou o assalto.
Em entrevista ao “Metrópoles”, ela relatou que incialmente pensou que se tratava de uma brincadeira, mas depois percebeu que a arma era falsa. Pelo porte físico do ladrão, decidiu reagir. “Ele era bem pequenininho, muito magrinho”, lembrou.
A jovem relatou que o criminoso queria todos os celulares da loja, mas ficou nervoso com a reação dela e fugiu levando apenas o telefone do funcionário. Testemunhas tentaram persegui-lo, mas ele conseguiu escapar.
O caso foi denunciado à Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, que faz diligências para tentar identificar o criminoso. Até a tarde desta quarta-feira (15), ele não tinha sido preso.