Um tamanduá-mirim (Tamanduá tetradactyla) foi resgatado após invadir uma casa no Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal foi encontrado escondido atrás de um fogão, dormindo profundamente, agarrado a uma garrafa de bebida alcoólica (veja no vídeo abaixo). Segundo o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Prefeitura de Guarujá, ele estava ileso e foi solto em uma mata de área na região.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: “Cavalo Caramelo de Peruíbe” é resgatado de telhado no litoral de São Paulo
- Vídeo flagra momento em que tamanduá acerta ‘lapada’ em onça furiosa e felino toma atitude
- Brasileiro acusado de usar tamanduá empalhado em foto perde prêmio internacional
O caso ocorreu na Rua Maria Geralda Valadão, no bairro Enseada. Os moradores se depararam com o tamanduá-mirim e acionaram o socorro.
Os agentes do GDA fizeram a captura do animal e depois o examinaram, quando constataram que estava saudável e sem nenhum ferimento. Apesar de estar agarrado a uma garrafa de bebida alcóolica, não foram identificados indícios de que teria consumido o líquido.
O animal foi levado para a a região do Morro do Sorocotuba, onde foi solto em uma área de mata. O GDA alertou que, embora o tamanduá tenha uma aparência tranquila, ele pode causar ferimentos graves em pessoas e animais domésticos.
Por isso, a orientação é que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população acione imediatamente o resgate, por meio do telefone 153.