Foco

Sob comando de Trump, Estados Unidos reconhecerão apenas “dois sexos” e eliminarão programas federais que apoiam a diversidade

Vale lembrar que, durante a campanha presidencial, o republicano prometeu diversas vezes acabar com o “delírio transgênero”

Donald Trump
Donald Trump

A posse presidencial teve lugar nos Estados Unidos às 14:00 horas (hora chilena), na qual – graças aos 270 votos eleitorais obtidos – Donald Trump foi proclamado presidente pela segunda vez na história do país do Tio Sam. como Presidente da o território norte-americano.

ANÚNCIO

Pela primeira vez em 40 anos, a cerimônia ocorreu dentro do Capitólio e não em seus degraus, como manda a tradição, já que as baixas temperaturas forçaram uma mudança de local. Nesse contexto, o republicano de 78 anos retornou ao poder.

E entre as primeiras mudanças fugazes que o presidente Trump fará, conforme anunciado pouco antes da mudança de comando, estará a assinatura de uma ordem executiva instando seu governo a “reconhecer” a existência de apenas “dois sexos”.

LEIA TAMBÉM:

As promessas controversas de Donald Trump para o primeiro dia de seu mandato

Trump toma posse como presidente dos EUA com ameaça a imigrantes

“O que estamos fazendo hoje é definir que a política dos Estados Unidos é reconhecer dois sexos: masculino e feminino”, disse a autoridade a repórteres sob condição de anonimato.

ANÚNCIO

O objetivo do decreto é “defender as mulheres contra o extremismo ideológico de gênero e restaurar a verdade biológica dentro do Estado Federal”, argumentou a autoridade, garantindo que a identidade sexual das pessoas será definida apenas pelos gametas que elas possuem. Vale ressaltar que durante sua campanha presidencial, o 47º presidente dos Estados Unidos, Trump, prometeu acabar com a “mania transgênero”.

Como se isso não bastasse, o chefe de Estado também planeja eliminar a ajuda federal para programas de apoio à diversidade sob seu mandato, declararam os mesmos funcionários do novo gabinete.

“Vamos acabar com esse tipo de financiamento, vamos acabar com esses programas”, disse à Teletrece uma fonte da futura equipe que pediu para permanecer anônima, falando sobre os cursos de treinamento sobre anti -racismo e diversidade.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias