Foco

Michelle Bolsonaro diz que vazamento de delação de Cid é “cortina de fumaça” usada pelo governo para esconder “traição ao povo”

Ex-primeira-dama afirmou que acesso a depoimento sigiloso é “uma afronta à Constituição e aos direitos humanos”

Divulgação/PL Mulher
Michelle Bolsonaro Divulgação/PL Mulher

A divulgação da primeira parte da delação de Mauro Cid, em que é citada, junto com o deputado e filho de Jair Bolsonaro Eduardo (PL-SP), como integrantes da ala mais radical que queria um golpe de Estado em 2022, irritou Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama afirmou nesta segunda (27), por meio de nota, que “todos sabem o motivo para requentarem isso agora. Esse governo e o sistema vivem de cortina de fumaça para esconder a sua traição contra o povo”. A divulgação foi feita domingo (26) pelo jornalista Elio Gaspari, que publica sua coluna nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, entre outros.

ANÚNCIO

O tenente-coronel coloca Michelle, ao lado de Eduardo, como parte da ala que “conversava constantemente com o ex-presidente, instigando-o para dar um golpe de Estado”.

O depoimento de Mauro Cid foi dado à Polícia Federal em agosto de 2023. O militar citou nove das 40 pessoas depois indiciadas pela PF sob suspeita de participação em uma trama para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estranho mesmo (e todos fingem que não veem) são esses ‘acessos’ a inquéritos sigilosos, sendo que os advogados dos acusados são proibidos de acessar os dados para promoverem a defesa de seus clientes. Uma afronta à Constituição e aos direitos humanos”, diz a nota de Michelle.

A ex-primeira-dama faz referência ainda a trecho de discurso feito em novembro de 2023 em que, no sentido de ironizar a delação de Mauro Cid e fazer um paralelo com a investigação de tentativa de golpe de Estado, ela encena movimentos de boxe.

“Golpe? Eu, incitando o golpe? Com qual arma? Minha Bíblia poderosa?”, afirmou ela na ocasião. “Eu dou golpe, eu sei dar golpe e quero ensinar para vocês agora. Olha só, presta atenção: jab, jab, direto, cruzado, upper, esquiva, overhand.”

Michelle publicou nas redes a imagem de uma chamada jornalística, com menção ao nome dela e de Eduardo na delação de Cid, acompanhada de um emoji de uma mulher com lágrimas caindo sobre duas xícaras que ela segura.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias