Um casal de trabalhadores de uma fazenda em Cruzília, no Sul de Minas Gerais, morreu após a queda de um helicóptero na tarde da última segunda-feira. Lúcido André Duarte (39), sua esposa Elaine Moraes Souza (37) e o piloto da aeronave, Fernando André Ferreira (46) não sobreviveram à queda.
ANÚNCIO
Leia também:
- Tia e sobrinha de 3 anos ficam feridas ao cair dentro de galeria de manutenção em cemitério no interior de SP
- Plano de madrasta para induzir enteada bebê a se afogar em máquina de lavar é revelado; não foi acidente
- Preço da comida está derrubando Lula no Nordeste e pode ser seu tendão de Aquiles para 2026, diz cientista político
- Michelle Bolsonaro diz que vazamento de delação de Cid é “cortina de fumaça” usada pelo governo para esconder “traição ao povo”
As informações sobre a identidade das vítimas foram confirmadas pelo dono da fazenda, Amauri Pinto Costa, em fala à EPTV. Segundo ele, os três tinham saído para visitar uma outra fazenda, e retornavam ao ponto de partida no momento e que ocorreu o acidente.
Lúcio era gerente da fazenda, enquanto sua esposa trabalhava como auxiliar administrativa da propriedade. Os dois tinham retornado de férias pouco tempo antes do acidente, e foram convidados pelo piloto para realizar o voo.
Filho do piloto presenciou o acidente
Informações compartilhadas pelo dono da fazenda revelaram que o acidente aconteceu perto das 16h e envolveu um helicóptero adaptado para realizar os serviços de pulverização. As causas ainda estão sob investigação, mas funcionários da fazenda revelaram que ouvir um barulho antes da queda da aeronave, que teria tentado pousar, mas acabou girando e batendo contra o solo.
O filho do piloto, que também é sócio da empresa que prestava o serviço, estava no local e presenciou o acidente. Ele chegou a retirar o corpo do pai dos destroços da aeronave, evitando assim que fosse carbonizado.
Os corpos das vítimas foram retirados do local do acidente na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, e encaminhados ao IML de São Lourenço (MG).