Após uma tarde de chuvas intensas, São Paulo deixou o estado de atenção para alagamentos às 15h18 desta quarta-feira (29), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE).
ANÚNCIO
A instabilidade foi causada pela atuação de áreas de baixa pressão, que mantiveram o tempo fechado e provocaram precipitações significativas em várias regiões da cidade. Até o momento do alerta, o volume acumulado de chuva chegou a 16,0mm na média da capital, com variações entre os bairros:
- Centro: 26,9mm
- Zona Sul: 18,6mm
- Zona Norte: 15,2mm
- Zona Leste: 12,8mm
- Zona Oeste: 7,6mm
Leia mais:
- Suspensão do serviço de mototáxi em São Paulo eliminou 13 mil empregos, aponta estudo
- Médico de hidrolipo que levou à morte paciente em SP é caçado pela polícia
- Matrículas pelo Sisu 2025 são prorrogadas até a próxima segunda-feira
- Homem agride a própria mãe com socos por conta de volume da TV e é preso no interior de São Paulo
Previsão para os próximos dias
De acordo com o CGE, o tempo seguirá instável devido à formação de uma área de baixa pressão no litoral paulista, o que deve provocar chuvas mais intensas e generalizadas.
Quinta-feira (30): manhã nublada e pancadas de chuva com trovoadas à tarde, diminuindo à noite. Mínima de 20°C e máxima de 27°C, com umidade acima de 60%.
Sexta-feira (31): chuva mais persistente e volumosa ao longo do dia, aumentando o risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos. Temperaturas entre 20°C e 26°C, com umidade elevada.
A recomendação é que moradores fiquem atentos às áreas de risco e aos alertas da Prefeitura.