Foco

Estudante revela o que o levou a matar, esquartejar e tentar fazer ‘sabão’ do corpo de garota de programa

Stenio Martendal foi preso pela morte de Rosemar Vinck, após um desentendimento por preço de encontro

Estudante suspeito pelo feminicídio foi preso.
Rosemar Vinck, de 45 anos, foi morta, esquartejada e teve corpo colocado em soda cáustica, em processo conhecido como saponificação, no Paraná (Reprodução/Redes sociais)

O estudante Stenio Biesdorf Martendal, de 23 anos, que foi preso pela morte de Rosemar Vinck, de 45, em Medianeira, no Paraná, revelou à polícia o que motivou o crime. O rapaz alegou que se desentendeu com a vítima por conta do valor acertado para um programa e teve medo que ela o denunciasse por estupro. Assim, segundo a investigação, ele a matou, esquartejou e tentou passar o corpo pelo processo de saponificação, que transforma gordura corporal em uma cera, composto similar ao de sabão.

Conforme testemunhas, Rosemar trabalhava como garota de programa e acertou com o estudante o valor de um encontro. Ela foi até a casa dele e depois disso não deu mais notícias, fazendo com que suas amigas procurassem a polícia para registrar o desaparecimento.

LEIA TAMBÉM:

O caso passou a ser investigado e, no último dia 16 de janeiro, o corpo da vítima foi encontrado, esquartejado, e mergulhado em soda cáustica. Os membros estavam em baldes com a substância, sendo que a cabeça e o tronco estavam em um saco plástico. A localização foi possível mediante o rastreamento do sinal do celular dela.


Stenio passou a ser procurado e foi preso. Ao ser questionado, ele confessou que “perdeu a cabeça” e matou a garota de programa, alegando que eles se desentenderam pelo valor cobrado pela mulher pelo encontro.

Denúncia de estupro

Ao ser interrogado, o estudante revelou a real motivação do brutal assassinato. Segundo o delegado Walcely de Almeida, responsável pelo caso, o suspeito disse que Rosemar ameaçou denunciá-lo por estupro, caso ele não pagasse o valor acertado pelo programa.

“Quando os policiais chegaram ao local, ele estava muito nervoso e com algumas marcas pelo corpo e manchas de sangue. Quando entraram na residência, os investigadores acharam o corpo da vítima”, disse ao “Metrópoles”.

Stenio foi preso pelo feminicídio e segue à disposição da Justiça. A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Estudante suspeito pelo crime foi preso e responde pelo feminicídio.
Rosemar Vinck, de 45 anos, foi morta, esquartejada e teve corpo colocado em soda cáustica, em processo conhecido como saponificação, no Paraná (Reprodução/Redes sociais)
       

Tags

     

Últimas Notícias