O Governo de São Paulo está oferecendo 1 milhão de vagas para um curso gratuito de Inteligência Artificial, ideal para quem quer entender e aplicar essa tecnologia no dia a dia. A iniciativa faz parte do programa Qualifica SP e conta com parceria da StartSe, com um selo conteúdo acessível.
ANÚNCIO
Como funciona o curso?
Chamado “IA Para Todos”, o curso é 100% online e assíncrono, ou seja, você pode estudar no seu próprio ritmo, onde e quando quiser. Ele tem quatro módulos, que abordam desde o básico até aplicações práticas:
1. O que é Inteligência Artificial? – Desmistificando a IA e mostrando que qualquer pessoa pode utilizá-la.
2. IA no dia a dia – Como integrar a tecnologia para facilitar tarefas pessoais e profissionais.
3. Criando soluções – Desenvolvimento de aplicações para aumentar a produtividade.
4. IA e o futuro – Atualização constante e uso de ferramentas para acompanhar as tendências.
Quem pode participar?
Qualquer morador do estado de São Paulo pode se inscrever, sem exigência de idade mínima ou máxima. O curso tem 4 horas de duração e pode ser concluído em até três meses. Ao final, os alunos recebem um certificado oficial emitido pela StartSe.
ANÚNCIO
Leia mais:
- Guri 30 anos: Projeto abre mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos de música em SP
- Rosi Campos, Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum, celebra exposição e aconselha: “Mostre para seus filhos”
- “Monalisas Brasileiras”: exposição gratuita em SP celebra mulheres que marcaram o país
“A Inteligência Artificial veio para ficar e queremos que esse assunto seja de conhecimento de todos. Por isso, estamos oferecendo 1 milhão de vagas nesse curso introdutório gratuito para aqueles que desejam se destacar e se preparar para as novas demandas do mercado”, destaca Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Segundo Junior Borneli, CEO da StartSe, a IA representa uma revolução comparável às industriais e agrícolas. “Nossa ideia é que as pessoas possam estudar melhor, evoluir profissionalmente e se desenvolver mais rapidamente sabendo usar todo o potencial dessa tecnologia”, afirma.
As inscrições estão abertas até 31 de março. Para garantir sua vaga, basta acessar o site: www.qualificasp.sp.gov.br