Um avião da Latam que fazia a rota entre Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos), precisou retornar ao aeroporto de origem após se chocar com uma ave durante o procedimento de decolagem. O caso, conhecido como bird strike, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro.
ANÚNCIO
Leia também:
Após manhã quente, SP entra em estado de atenção para alagamentos; veja previsão para próximos dias
Parceria entre Nubank e Burger King inaugura espaço temático em São Paulo
Em meio a boatos de fuga, Bolsonaro pede a aliados que se concentrem em manifestação
Conforme reportagem de Lauro Jardim para O Globo, a aeronave pousou com segurança às 11h04, mas o voo precisou ser cancelado devido as avarias causadas pelo impacto com a ave. Em imagem compartilhada, é possível notar que o bico do avião ficou parcialmente destruído.
Diante da situação, o CEO da Latam, Jerome Cadier, se pronunciou sobre o assunto e reclamou da situação:
“Posso apostar que a primeira ação na Justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo. E assim segue a aviação brasileira. A pergunta é: quem paga a conta?”
— Jerome Cadier - CEO da Latam