Um menino de quatro anos conseguiu fugir da escola em que estuda na cidade de Americana, no interior de São Paulo. Enquanto a ausência do menino não foi notada pelos funcionários da unidade de ensino, imagens de câmeras de segurança do entorno flagraram a criança caminhando sozinha por uma rua movimentada.
ANÚNCIO
Leia também:
- Médico abusa sexualmente de adolescente na presença da mãe da menina
- ‘Loira’: mulher apontada como uma das líderes do PCC tenta enganar a polícia, mas acaba presa em SP
- Briga por ciúmes envolvendo uma PM termina com disparos feridos em SP
Segundo a ocorrência referente ao caso, a criança foi localizada por um desconhecido, que encontrou o telefone da mãe em um dos cadernos e entrou em contato com a família do menino. A mãe conta que o menino foi deixado na unidade de ensino pela manhã, quem o levou para a escola foi uma das tias. A notícia da fuga chegou por volta de 13h, quando a ligação de um desconhecido chamou atenção.
O menino estuda em uma escola particular localizada no bairro Chácara Machadinho, seu período de estudos é integral, com chegada na unidade no período da manhã e saída às 17h30. De acordo com a fala da criança, a saída da escola aconteceu depois que uma professora “pediu que ele fossem embora da sala de aula”.
Em contato com a secretaria do colégio a mãe descobriu que os funcionários do local não notaram o sumiço da criança. Diante disso, ela pediu para ter acesso às imagens das câmeras de segurança, mas seu pedido foi negado pelos funcionários que afirmaram “não ter acesso às imagens”.
A escola deu outra versão dos fatos
Conforme a EPTV, a escola envolvida no caso emitiu um comunicado para os pais relatando o incidente e ao incidente e afirmando que o menino “pediu para ir ao banheiro, pegou a bolsa e conseguiu abrir o portão pelo telefone”.
No boletim de ocorrência referente ao caso, o colégio relatou que as crianças dormiam por volta das 12h30 quando o menino deixou a sala de aula sem que ninguém percebesse. Outro aluno viu o portão aberto e avisou a professora.