Imagens que circulam nas redes sociais mostram a operação de resgate após o acidente grave entre um ônibus e um caminhão, que matou 12 estudantes universitários na Rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista, no interior de São Paulo. Inicialmente se falava em 11 feridos, porém, o Corpo de Bombeiros atualizou as informações e confirmou que 19 pessoas foram socorridas com lesões.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (20), em um trecho de pista simples. A operação de resgate avançou durante a madrugada desta sexta-feira (21), sendo que os feridos foram levados para a Santa Casa de São Joaquim da Barra.
Segundo a unidade, 12 das vítimas sofreram lesões leves e já receberam alta, sendo que outros dois seguem em observação no local. Um dos feridos, que sofreu traumatismo craniano, foi levado para a Santa Casa de Franca.
De acordo com a TV Globo, o motorista da carreta passa por atendimento médico em um hospital em Franca, mas deverá ser preso por omissão de socorro assim que tiver alta. Ele entrou em um canavial e não ajudou as vítimas por medo de ser linchado, segundo informou a polícia, mas isso configura um crime.
O condutor do caminhão saiu da cidade de Onda Verde (SP) e seguiria para Itaú de Minas (MG).
A Polícia Militar confirmou que o ônibus transportava 31 pessoas, incluindo o motorista. Os estudantes voltavam para casa após aulas na Universidade de Franca (UniFran) e seguiam para a cidade de São Joaquim da Barra (SP).
ANÚNCIO
Os nomes das vítimas fatais ainda não foram confirmados, já que alguns corpos ficaram muito lesionados e terão que passar por exames de identificação no Instituto Médico Legal (IML).
A Atlética Unificada da Unifran lamentou o acidente, em nota postada nas redes sociais. “Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor”, diz o texto.