O Vaticano informou que o Papa Francisco passou a noite de maneira tranquila e segue em repouso. Apesar da estabilidade em seu quadro de saúde desde sábado (1º), já que o pontífice não teve mais crises respiratórias, a Santa Sé mantém um tom cauteloso quanto à recuperação do pontífice, reforçando que ainda não há uma previsão definitiva sobre sua plena melhora.
ANÚNCIO
A postura do Vaticano de não minimizar o estado de saúde do líder religioso reforça a preocupação da Igreja e dos fiéis em todo o mundo. Ainda assim, a informação de que ele conseguiu descansar sem intercorrências traz um alívio diante das preocupações que surgiram nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM:
Saúde do Papa Franscisco sofre reviravolta grave, informa Vaticano
Após boletim médico apontar ‘estado crítico’, Papa Francisco teve noite tranquila, diz Vaticano
Papa Francisco teve crise de asma prolongada e precisou de transfusão de sangue, diz Vaticano
Ainda internado, Papa Francisco não vai rezar o Angelus pela segunda semana seguida, diz Vaticano
ANÚNCIO
Aos 87 anos, o pontífice tem um histórico de problemas de saúde que exigem atenção especial. Nos últimos anos, ele enfrentou desafios médicos como infecções respiratórias e cirurgias, o que aumenta a vigilância sobre seu bem-estar. Fontes próximas ao Vaticano afirmam que médicos seguem monitorando sua evolução para garantir que eventuais complicações sejam tratadas prontamente.
Mesmo com a recuperação, o Vaticano não detalhou quando Fracisco poderá retomar sua agenda oficial. A cautela da equipe médica indica que os próximos dias serão fundamentais para avaliar sua condição geral.
Com informações: G1