Uma mulher de 41 anos precisou de atendimento médico de urgência após sofrer uma série de agressões e ser mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 37 anos. Segundo informações das autoridades envolvidas no caso, ela conseguiu fugir de casa após o filho de cinco anos abrir a porta e deixá-la sair. O caso foi registrado em Guarujá, litoral de São Paulo.
ANÚNCIO
Leia também:
- ‘Brisadeiros’: ex-candidata do PSOL presa por vender brigadeiros de maconha no carnaval deixa a cadeia
- Chuva dá um refresco no fim de semana e temperatura fica amena em SP
- VÍDEOS: Linhas 5-Lilás e 2-Verde operam com velocidade reduzida e estações ficam lotadas; veja
- Saiba quem era a motorista de app achada morta e seminua dentro do porta-malas do próprio carro
Conforme dados obtidos pelo G1, vítima e agressor têm um relacionamento de 16 anos. A mulher chegou a registrar diversos boletins de ocorrência contra o homem, mas pediu a revogação das medidas protetivas.
Em fala, a delegada Edna Pacheco Fernandes Garcia, da Delegacia de Defesa da Mulher do Guarujá, afirmou que a vítima foi agredida de forma brutal com socos e pauladas no corpo e cabeça. Ela também teve parte do couro cabeludo arrancado com auxílio de uma faca. O homem também teria ateado fogo na vítima, que possui diversas queimaduras espalhadas pelo corpo.
Segundo o depoimento de uma testemunha, em agressões anteriores a mulher teve seus dentes arrancados pelo homem com o uso de um alicate.
Filho ajudou na fuga
A testemunha também foi responsável por revelar como a vítima conseguiu escapar do local em que era mantida pelo companheiro. Segundo declaração, a mulher era mantida em um quarto trancado, e fugiu após o filho de cinco anos abrir a porta.
“Ela ficava trancada no quarto. O filhinho dela, de cinco anos, abriu a porta e mandou ela fugir”, conta.
Após deixar o local, a mulher buscou por atendimento médico e é mantida em observação na unidade hospitalar onde é acompanhada pela equipe médica e pelo serviço psicossocial. O caso em questão foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia Sede da cidade.