Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de março, um bebê, de apenas 1 ano e 11 meses, morreu afogado na piscina de uma creche, no Jardim Inápolis, em Campo Grande, município da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. As informações são do g1.
ANÚNCIO
De acordo com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o menino teria ficado sozinho por alguns instantes antes do acidente.
O acidente
Segundo o delegado Roberto Morgado, responsável pelo caso, o incidente aconteceu por volta das 11h30, enquanto o menino brincava em um balanço na parte da frente da creche.
À polícia, a cuidadora, que não teve a identidade divulgada, contou que havia se ausentado rapidamente para cozinhar, mas foi chamada por outra criança, quando o menino começou a se afogar.
Ainda de acordo com a mulher, ela socorreu o bebê imediatamente e o levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a ajuda do marido. O menino chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu na unidade.
Na creche, a polícia destacou que há uma piscina rasa de aproximadamente 30 cm de profundidade, que fica no fundo do local. O caso segue sob investigação.
Leia também:
ANÚNCIO
Bebê de 1 ano morre após ser picada por um escorpião em GO; mãe também foi picada
Motociclista é atropelada e agredida pela esposa de um vereador
Mulher tenta pedir ajuda ao ser atacada por ex, aciona ‘botão do pânico’ em app, mas acaba morta
Mulher morre após se desequilibrar durante exercício e cair do segundo andar de uma academia