Um sobrevivente de uma tentativa de suicídio falou pela primeira vez desde que recebeu um transplante de rosto. Cam Underwood, de 26 anos, precisou da cirurgia após atirar contra o próprio rosto, ficando apenas com a testa, olhos e língua.
ANÚNCIO
Desde então, ele passou por várias operações e pelo transplante de rosto mais avançado tecnologicamente já realizado.
Cam revelou: “Eu tenho nariz e boca novamente, então posso sorrir, falar e comer alimentos sólidos. Eu também não recebo tantos olhares ou perguntas de estranhos. Embora eu ainda esteja me recuperando e recuperando a sensibilidade e mobilidade, estou muito feliz com os resultados”.
O Dr. Eduardo Rodríguez, da Universidade de Nova York, Langone Health, ouviu falar sobre seu caso e em janeiro deste ano um doador estava disponível para o transplante de face. Sua recuperação foi tão notável que ele pôde realizar paraquedismo poucos meses após o transplante.
Cam participou de uma conferência de imprensa emotiva e agradeceu aqueles que o apoiaram: “Mãe, pai, Julie, Aaron e Brad, obrigado por não desistir. (…) Quero agradecer especialmente ao Live On New York e Will e Sally Fisher, meu doador e sua mãe. Eu quero que Sally e sua família saibam o quanto minha família e eu apreciamos o presente deles e que eu sempre honrarei o legado de Will”.
Antes de sua tentativa de suicídio, Cam era um soldador que trabalhava para o padrasto. No entanto, ele passou por maus momentos após o término de um relacionamento, perdendo o contato com seus amigos mais próximos e um de seus irmãos.
O jovem também começou a beber e caiu em depressão. Em 26 de junho de 2016, ele tomou a decisão de tentar o suicídio, uma decisão que mudou sua vida para sempre.
ANÚNCIO
Após o ocorrido, sua mãe passou 160 acompanhando a recuperação do filho e vivendo em um trailer no estacionamento do hospital. Ele foi finalmente libertado em fevereiro deste ano.
Cam agora se concentra em sua nova vida: “Will e sua família fizeram um incrível sacrifício para me devolver o que foi perdido. Eu nunca vou esquecer isso. Eu também sou eternamente grato ao Dr. Rodriguez e à sua equipe”.