Todo mundo achou estranho quando os médicos entraram na sala do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital com 15 latas de cerveja e passaram a fazer uma ‘transfusão’ do líquido dourado diretamente no estômago do paciente internado com uma grave intoxicação por álcool.
Segundo o chefe do CTI, o vietnamita Nguyen Van Nhat chegou ao hospital já inconsciente com um nível de metano no sangue 1.119 vezes maior que o limite aceito pelo corpo humano. Os médicos temiam pelo pior, já que o corpo continua liberando álcool no sangue mesmo depois que a pessoa já parou de beber.
LEIA TAMBÉM:
Homem injeta em si mesmo seu sêmen para tratar de dor nas costas
Patinador desce a Serra do Mar em menos 5 minutos; veja vídeo
De acordo com o médico Le Van Lam, basicamente há dois tipo de álcool, o etano e o metanol. O fígado humano processa primeiro o etanol, para depois processar o metanol. Como a intoxicação era por metanol, os médicos inseriam etanol (cerveja) no estômago do paciente para que o fígado dele se concentrasse na cerveja e desse tempo para a equipe realizar uma diálise e limpar o metanol que já estava no sangue, salvando a vida do paciente.
Ao todo, o homem tomou nada menos que 5 litros de cerveja, e melhor, com prescrição médica!
Com informações do Jornal Extra.