A cidade de Florença, na Itália, fará uma homenagem especial às vítimas do coronavírus. A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (29) que vai plantar 172 árvores em um novo bosque da cidade para lembrar a memória de cada um dos mortos pela covid-19.
ANÚNCIO
«As árvores são um sinal de vida. Promoveremos, a partir dos próximos dias, uma iniciativa com a criação de um pequeno bosque com 172 árvores, que vamos plantar como uma forma de recordar cada vítima do coronavírus nesta cidade», afirmou o prefeito Dario Nardella para o jornal La Repubblica.
O local e o nome do novo parque ainda não foram definidos pela Prefeitura, mas a meta é que ele seja de fácil acesso e eternize a lembrança daqueles mais afetados pela pandemia.
O número exato de óbitos em Florença pela virose é desconhecido. Desde o início da pandemia, a Defesa Civil não informa o número de casos por cidades italianas, apenas por províncias e por regiões.
A Toscana, onde Florença está localizada, é a quinta região com mais infecções confirmadas pelo Sars-CoV-2, com 10.088 casos. Já a província de Florença registra 3.458 contaminações.