A polícia de Dourados, cidade do interior do estado do Mato Grosso Sul, deu início recentemente à uma nova busca ao homem mais procurado Brasil, Paulo Cupertino, após boatos de que ela estaria tentando chegar ao Paraguai, pedindo carona a caminhoneiros.
ANÚNCIO
De toda forma, um novo detalhe pode indicar que este talvez seja um alarme falso e de que na verdade o assassino do ator Rafael Miguel e seus pais já estaria fora do Brasil. E como isso é possível?
Segundo detalhes da investigação, na última semana foi descoberto o local onde Cupertino viveu por cerca de 8 meses e embora ele tenha passado despercebido pela maioria, uma pessoa em específico, ao que tudo indica, conhecida sua verdadeira identidade, estamos falando de Alfonso Helfenstein.
Leia também:
- Urgente! Polícia tenta evitar que Paulo Cupertino fuja para o Paraguai
- Assim é como tem vivido a filha de Paulo Cupertino; saiba mais
- Esta é a nova aparência de Paulo Cupertino, segundo polícia
- ‘Não vou desistir’: Filha de Cupertino se pronuncia após ataques na internet
Além de ser o dono do sítio que abrigou Paulo Cupertino por todo este período, Alfonso Helfenstein, que na verdade adota o nome falso de Carlos Helfenstein, é piloto profissional e foi condenado em 2008 por transportar 300 quilos de maconha. Helfenstein também é foragido da polícia.
O ponto que chama atenção e que pode indicar que talvez o ex-empresário já esteja fora do país e que tenha recebido auxílio de Helfenstein, é que no dia em que foi descoberto seu esconderijo, em 27 de outubro, os investigadores de São Paulo que vasculhavam a região descobriram que Alfonso Helfenstein pousou no aeroporto da cidade às 11h e decolou novamente às 15h30, do mesmo dia. Ambos são horários em que o aeroporto fica vazio, então não se sabe se o piloto estava acompanhado de Paulo Cupertino.
Por fim, a polícia segue agora investigando para tentar capturar ambos, foragidos e tentar entender também o que teria motivado Helfenstein a ajudar o ex-empresário.