Uma mulher de 54 anos, moradora do estado de Santa Catarina, acionou a Polícia Militar no último sábado (7) após receber um pacote misterioso com sementes de origem chinesa. E o que chama atenção neste caso é não somente este recebimento inusitado, mas sim porque ela não havia feito nenhuma compra.
De acordo com informações do site UOL, o tenente Nicolas Marques afirmou em entrevista que acredita tratar-se de um engano e que posteriormente o verdadeiro destinatário tentaria ser localizado. Não há nenhuma atualização se isso foi possível.
Leia também:
- Delegado do RJ é flagrado colocando arma na boca de entregador
- Policial é denunciado por incêndio a veículo de ex-companheira
- Homem é morto por policiais após invadir casa de ex-companheira
No começo do mês de outubro, o Ministério da Agricultura divulgou orientações do que fazer caso receba algum pacote misterioso, isso porque esta não é a primeira que algo do tipo acontece.
Até o dia 6 de outubro deste ano, 24 estados brasileiros já haviam relatado tais recebimentos provenientes de países asiáticos como China, Hong Kong e Malásia.
Caso se depare com uma situação deste tipo, o material não deve ser aberto, descartado ou plantado. Neste caso, o Ministério da Agricultura deve ser acionado imediatamente para que a coleta, direcionamento e estudos adequados sejam realizados.
Mais informações e orientações podem ser obtidas no link.