O homem que ficou conhecido por dirigir um jet ski em uma autoestrada na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, foi identificado e será obrigado a passar por uma reavaliação para poder voltar a dirigir.
ANÚNCIO
Segundo o Clarín, a carteira de motorista de Cristian L., que adaptou um chassi de jet ski à uma moto Zanella ZB110D, foi suspensa. De acordo com autoridades locais, o que ele fez é «totalmente proibido, porque implica em risco para a segurança viária dele e de outrem.»
O episódio, que surpreendeu os motoristas que viajavam na mesma direção, foi registrado em um vídeo, que rapidamente viralizou nas redes. As imagens, simplesmente inacreditáveis, mostram o veículo aquático montado com duas rodas embaixo e o sistema interligado da motocicleta Zanella.
“Fazer modificações que alterem as características de fábrica de um veículo pode acarretar em sérios riscos: se perdem os benefícios de prevenção projetados e o veículo não responde com eficácia.” – Declarou Pablo Martínez Carignano, diretor-executivo da agência nacional de trânsito da Argentina.
“A modificação, eliminação ou substituição de alguns dos elementos originais de um veículo é muito arriscada. O que esta pessoa fez não se pode repetir porque, longe de ser engraçado, implica um risco para a própria vida e de terceiros. Por isso, damos os passos as medidas necessárias para que ele não continue dirigindo e tenha que fazer um rigoroso teste de aptidão.” – Concluiu.
VEJA MAIS: