Um canadense de 23 anos decidiu mudar legalmente de sexo para economizar 1.100 dólares canadenses (ou 4.589 reais, na cotação atual da moeda brasileira) em seguro de carro.
ANÚNCIO
Segundo o Strambotic, o motorista (que preferiu não revelar o seu nome) havia sido informado que o seguro custaria o equivalente a R$ 19.500 por ano, dada a sua idade e o seu sexo. Assustado com o valor, perguntou à seguradora quanto o mesmo custaria caso ele fosse uma mulher. Foi então que percebeu que a mudança legal de sexo valia a pena.
De acordo com as leis canadenses, tudo o que ele precisava fazer para se tornar mulher era dizer ao médico que se sentia mulher, ou que gostaria de se identificar como tal, e pedir uma carta oficial que mais tarde poderia enviar ao governo solicitando a mudança de nome e gênero em seus papéis.
VEJA MAIS:
◦ Adolescente fica cego após comer apenas batata frita durante anos
◦ Instagram: conta de Papa Francisco curte foto sensual de outra modelo
◦ Caso grave de abuso de animais: vídeo mostra homem arremessando filhote de poodle no mar
Ele enviou a carta junto para o governo e, poucas semanas depois, recebeu uma nova certidão de nascimento:
“Fiquei impressionada, mas também aliviada: sinto que venci o sistema. Sou 100% homem, mas legalmente sou mulher. Fiz isso apenas para economizar no seguro do carro.” – Declarou a jovem.
Tradicionalmente, o seguro de automóveis é até 46% mais barato para as mulheres por um motivo muito claro: estatisticamente, elas são mais cautelosas ao volante. Ou seja: homens com menos de 25 anos têm maior probabilidade de sofrer um acidente e, como resultado, seu seguro é mais oneroso.