Uma família de Queensland, na Austrália, teve uma surpresa e tanto quando se preparava para passar um dia na piscina. Eles encontraram nada menos que uma cobra marrom oriental, a espécie que mais causa mortes no país, deslizando pela água.
ANÚNCIO
De acordo com o portal Newsweek, a equipe de capturadores de cobras Sunshine Coast Snake Catchers, realizou o resgate e encaminhou o animal que estava ferido para veterinários de um zoológico.
“Era uma deslumbrante cobra marrom oriental cor de laranja. Provavelmente estava cruzando o quintal e acidentalmente caiu na piscina e não conseguiu sair”, escreveram nas redes sociais.
De acordo com o Australia Geographic, esta cobra marrom é encontrada em toda a metade oriental da Austrália continental. Por isso, acidentes são comuns e imagens surpreendentes como a da mãe que salvou as crianças de um ataque na porta de casa não são uma realidade distante para os australianos.
Confira mais:
- Vídeo mostra como mulher vive capturando pítons com as próprias mãos
- Vídeo mostra batalha por sobrevivência entre cobra e texugo-de-mel
- Vídeo flagra momento aterrorizante em que cobra cascavel acorda preparada para atacar quem filma
- Vídeo mostra a força da mordida da sucuri verde; espécie a maior cobra do mundo
Além de ser veloz e agressiva, esta espécie possui o segundo veneno é mais tóxico de todas as cobras terrestres do mundo, causando paralisia progressiva e impedindo a coagulação do sangue, sintomas que podem exigir muitas doses de antidoto para serem revertidos.
Ao se sentir ameaçada, a cobra marrom oriental levanta seu corpo do chão, assumindo uma forma de “S”, com a boca escancarada e pronta para atacar.