Quando o desespero bate, as reações podem ser as mais inusitadas. Esta semana, uma australiana passou por uma situação do tipo e sua história rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
ANÚNCIO
De acordo com o portal Cadena Notícias, tudo comecou quando a equipe especializada em captura de repteis, Sunshine Coast Snake Catchers, recebeu um chamado para ajudar uma mulher que tinha usado um aspirador de pó para se defender de uma cobra em sua casa.
Como foi relatado, ela entrou em pânico e aspirou o animal para mantê-lo preso enquanto a esperava por auxilio. A espécie foi identificada como uma cobra preta de barriga vermelha.
A equipe de capturadoras de cobras conseguiu remover o animal do aspirador com segurança e voltaram a soltá-la na natureza.
Confira o vídeo que se tornou viral e mostra a cobra venenosa:
Este animal é nativo da Austrália e diversas ocorrências de picadas acontecem todos os anos. Elas são peçonhentas e se a vítima não receber atenção médica, pode chegar a falecer.
O veneno tem efeitos predominantemente anticoagulantes e os sintomas incluem sangramento, inchaço no local da picada, náusea, vômito, dor de cabeça, dor abdominal, diarreia, suor, dor muscular e urina marrom ou avermelhada.
Confira mais:
ANÚNCIO
- Cobra jararaca assusta ao pegar carona em caiaque no Rio Paraná
- Vídeo mostra captura de cobra caninana de quase dois metros encontrada em residência
- Vídeo mostra momento em que píton dá bote no olho de youtuber durante gravação
- Vídeo mostra morcego gigante que perdeu batalha com píton no quintal de uma casa na Austrália
- Vídeo mostra píton dando bote no rosto do cuidador quando ele se distrai; cobra estava defendendo os ovos
Elas são de porte médio, mas espécimes bem grandes já foram encontradas. Em 2021, Stuart McKenzie, da Sunshine Coast Snake Catchers, capturou uma cobra preta de barriga vermelha de quase 2 metros no parquinho de uma escola em Queensland, na Austrália.
Na época, ele explicou que durante a temporada de acasalamento as cobras deixam as tocas e saem busca de parceiros.
O especialista ficou impressionado com o tamanho do animal e ainda o chamou de gordo e robusto. Confira: