O vídeo que mostra uma cobra voltando à vida depois de ser dada como morta se tornou viral nas redes sociais na semana passada. Na gravação, é possível ver como o animal venenoso parece completamente sem vida e pego pelas mãos do capturador profissional Stuart McKenzie.
De acordo com o portal de notícias de Perth Now, a ajuda de McKenzie foi solicitada depois que uma cobra negra de barriga vermelha (Pseudechis porphyriacus) foi encontrada nas instalações de um campo de golfe da Austrália.
Para tentar manter o réptil preso até que o profissional chegasse, as pessoas acabaram colocando uma caixa de plástico sobre ele. Infelizmente, a borda acabou “esmagando” a cabeça da cobra.
“Levei a pequena cobra para casa e estava andando com ela nas mãos pensando que estava morta. Coloquei na minha mesa de cozinha para mostrar à minha mulher a cobra quando, de repente, percebi um pequeno movimento. Para o meu choque e excitação, a pequena cobra negra de barriga vermelha começou a voltar à vida diante dos nossos olhos”, explicou nas redes sociais.
Confira o vídeo e o desfecho desta história:
Uma cobra venenosa que poderia ter causado grandes problemas
De acordo com a Australian Geographic , está espécie vermelha é uma das 10 cobras mais perigosas da Austrália, sendo facilmente encontrada em áreas urbanas.
Elas são grandes e podem chegar a medir 2 metros de comprimento. Assim como a cobra-rei e a cobra marrom, esta espécie é capaz de comer outras cobras e entra em disputas com elas.
Confira mais:
- VÍDEO: Mulher se desespera com cobra venenosa e usa aspirador de pó para se defender
- VÍDEO: Casal encontra cobra venenosa em alface que comprou no supermercado
- A verdadeira história por trás do vídeo que mostra cobra perseguindo ave
- Vídeo mostra cobra emitindo som que parece latido ao ser capturada
- Encontram píton que engoliu uma mulher na Indonésia
Por mais que não sejam particularmente agressivas e fujam dos humanos, elas podem intimidar bastante quando são ameaçadas, achatando seus corpos e assobiando alto.
Por sua vez, o veneno causa distúrbios de coagulação do sangue e danos aos músculos e nervos.
O desfecho da história cobra que acabou ressuscitando, foi que ela estava assustada e foi encaminhada para um veterinário para fazer um check-up completo.
“A pequena cobra ainda não voltou para a floresta e vamos fazer um exame veterinário, mas as coisas estão indo bem! Os répteis são criaturas tão resistentes! ”, finalizou Mackenzie.