Francisco Duarte, jogador de futebol no time uruguaio Rentista, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da Cidade de Buenos Aires, na Argentina, na última terça-feira (25) depois que o hotel onde estava hospedado pegou fogo.
De acordo com a ESPN, o atleta de 21 anos ficou pendurado pela varanda do 11º andar e pediu ajuda. Ele conseguiu apoiar um dos pés em uma saliência na parede da construção.
“Tudo que fiz foi pegar uma calça, estava com uma camiseta e saí descalço e peguei o celular para usar a lanterna porque não tinha luz por causa do curto-circuito. Eu vi muita fumaça preta, e havia um calor que me envolvia por dentro e eu não conseguia sair. Felizmente não me desesperei e mantive a calma, abri a janela e não era bem uma varanda, era como um pequeno degrau”, revelou.
Confira mais:
- Os signos que descobrirão verdades durante o Eclipse da superlua em Sagitário
- Sobrenatural: Médicos compartilham relatos de dar medo no Twitter
- Eles estão vivos: Família acredita em vestígios de meninos desaparecidos há mais de 40 dias em floresta no Amapá
Os bombeiros conseguiram resgatá-lo e encaminhá-lo diretamente para um hospital devido a inalação de fumaça. Ao todo, quatro pessoas foram socorridas com os mesmos síntomas.
“Tudo durou 30, 35 minutos; na minha cabeça foram dois dias. Tive medo porque era sorte, tudo podia acontecer. Os bombeiros chegaram muito rápido, eu fiquei cinco ou dez minutos ali na janela e os bombeiros chegaram. Quando vejo que estão chegando, é como se tivesse caído na realidade”, desabafou.