O YouTuber Steven Johnson estava gravando um vídeo no parque Marshy Point Nature Center, em Baltimore, nos Estados Unidos, quando foi surpreendido por uma cobra venenosa.
De acordo com a CBS, ele estava em busca de cobras, mas acabou sendo “encontrado” primeiro, levando uma picada de uma serpente-mocassim-cabeça-de-cobre, cujo veneno é tóxico e ataca o sistema circulatório das vítimas.
Ao andar pela trilha, ele logo grita repentino: “Oh, não, não, não, não, não é bom, não é bom”, apontando a câmera para sua panturrilha, onde havia duas marcas de presas.
“Eu senti como se tivesse batido em um arbusto espinhoso como se algo tivesse acabado de atingir minha perna e eu olhei para baixo e vi uma cobra”, disse Johnson.
No vídeo, Johnson pediu ajuda a um caminhante próximo e filma toda a ação de primeiros socorros.
“É a primeira picada de cobra nos parques do Condado de Baltimore em cerca de 20 anos. Embora estas cobras sejam encontradas em todo o estado de Maryland, as pessoas realmente não as veem com muita frequência”, explicou Ben Porter, gerente dos parques.
Por sorte, Steven provavelmente sofreu de uma picada seca, na qual a cobra não libera nenhum veneno, pois se o veneno fosse injetado, a dor seria intensa.
Confira mais:
- Vídeo mostra ataque fatal de sucuri contra outra cobra; ‘elas fazem canibalismo’
- A verdade sobre o vídeo que mostra uma cobra cantando
- Vídeo mostra homem fazendo respiração boca a boca em cobra venenosa
- Vídeo faz apelo por jovens desaparecidos na floresta amazônica; ‘Se fosse filho de um empresário ou político eles estavam aqui’
Especialistas apontam que é preciso dar espaço para estas cobras, que atacam apenas quando se sentem ameaçadas.
Ao caminhar pela natureza, é importante também estar atento a caminhada para ver onde pisa.
Na Geórgia, Maisy Lamica, uma menina de 6 anos, não teve a mesma sorte e foi picada repetidas vezes por uma cascavel esta semana. A criança entrou em entrou em choque anafilático e ficou hospitalizada em estado grave.
“Ela finalmente está estável, ela é capaz de comer. A perna dela ainda parece meio estranha, mas ela foi mordida por uma cobra três vezes”, revelou a mãe da menina, que publicou nas redes sociais seus primeiros passos após o acidente.