Social

Arrecadação improvável consegue 36.000 libras em poucos dias

Arrecadação começou após garota ser hostilizada na web. Imagens da menina sendo consolada por seu pai durante jogo da Eurocopa viralizaram.

O jogo entre Inglaterra e Alemanha não foi marcado somente pela vitória da seleção inglesa, mas também por imagens de emoção nas duas torcidas. Entre elas, a imagem de uma garotinha alemã chorando viralizou na internet.

O momento em que a jovem era consolada pelo pai foi compartilhado por diversos usuários na internet, e recebeu diversas mensagens com comentários xenofóbicos. Para mostrar a menina que nem todo mundo no Reino Unido tem comportamentos como aqueles, uma página na JustGiving, similar a páginas de vaquinha e arrecadação de fundos online, foi criada para ela.

Confira também:

Publicidad
  1. 15 dos eventos mais aguardados de 2021
  2. Fifa adiará novo Mundial de Clubes para 2022
  3. Invicto, Brasil enfrenta Colômbia pela Copa América 2021
  4. Copa América registra 140 casos de covid-19, diz Conmebol

Segundo notícia publicada no Daily Mail, a página arrecadou a enorme quantia de 36.000 Libras, que seriam destinadas à família alemã. Mais tão impressionante quanto isso foi o gesto da família, que recusou a chance de receber o dinheiro.

Em comunicado eles disseram agradecer o apoio e pediram para que a privacidade da família seja mantida, além de manifestar os desejos da menina em relação a quantia arrecadada: “Nossa filha gostaria de pedir que suas generosas doações sejam encaminhadas para a Unicef”.

Os motivos por trás da arrecadação

A arrecadação foi ideia de Joel Hughes, morador de Newport, e teve como meta inicial o valor de £ 500, mas com a adesão de diversas pessoas o valor atingiu a quantia de £ 36.000. Por meio de seu Twitter, Hughes se posicionou e disse que a arrecadação teve o intuito de denunciar o posicionamento nocivo de pessoas nas redes sociais.

“Isso não deveria ser dito, mas aqui vai… A campanha NÃO é apenas sobre uma menina chorando porque seu time perdeu uma partida de futebol. Trata-se de denunciar o vil abuso da mídia social online; (…) Mostrar ao mundo e aos nossos amigos e vizinhos europeus que a minoria altamente visível e negativa do Reino Unido não representa todos nós”, afirmou Hughes.

Com o ocorrido, diversos nomes importantes se posicionaram contra as demonstrações de ódio. O ex-atacante da seleção inglesa Gary Lineker e o ex-atacante do Liverpool, Stan Collymore, condenaram os abusos direcionados a garota.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias