Um vídeo que mostra o desespero do dono de um cachorro para salvá-lo do ataque de uma sucuri se tornou viral nas redes sociais no fim de semana.
De acordo com o portal Cidade On, o animal foi atacado e estrangulado por uma sucuri, durante um passeio em Barrinha, no interior de São Paulo.
«Eu estava passeando com meu cachorro, o Lion, e ele sempre entrou em uma matinha para tomar água na nascente, que virou tipo um poço. Foi tudo muito rápido, quando o cachorro foi surpreendido pela sucuri. Só escutei quando ele deu um gemido de dor. Meu amigo Veloso estava por perto e me ajudou», disse Carlinhos Brasil, locutor e dono do animal.
Os homens tentaram impedir o incidente batendo na cobra com um pedaço de madeira. O cão foi retirado da água já desacordado e foi salvo graças a uma reanimação feita.
«Eu achei que o Lion tivesse morrido. Fiquei por volta de dez minutos massageando o peito dele e veio o milagre, pois ele voltou a respirar», contou.
O cão passou por atendimento de um médico veterinário e está bem. Já a Defesa Civil de Barrinha, informou que a prefeitura vai colocar uma placa de alerta sobre o perigo de ataque de cobra na nascente e aumentar o alambrado para impedir o acesso no local.
Infelizmente, outro animal não teve a mesma sorte
Um vídeo com imagens sensíveis mostrou como uma cobra píton regurgita um cachorro que se tornou sua presa. Assim como a sucuri, está espécie não é venenosa, mas mata por constrição, interrompendo o fluxo sanguíneo e oxigenação ao esmagar suas vítimas.
Confira mais:
- Vídeo de pescadores que descobriram cobra pegando carona em barco fazem sucesso nas redes sociais
- Vídeo que mostra como sucuri se comporta embaixo d’água surpreende nas redes sociais
- Imagens mostram encontro com enorme sucuri em águas cristalinas impressionantes
- Vídeo impressionante mostra como cobra de duas cabeças se alimenta
O vídeo foi compartilhado por um oficial florestal indiano chamado Akash K Verma no Twitter, segundo o Catch News.
“Este píton caçou um cachorro perto de uma aldeia quando foi avistado. Logo, os curiosos se reuniram e perturbaram a ponto de vomitar o cachorro devorado. Incidente triste – para cães e píton. Tantas falhas aqui”, escreveu na rede social.